Alagoas

Estado vai convocar militares da reserva técnica da PM para atuar nas eleições

Reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) discutiu segurança para as eleições deste ano

Por 7 Segundos 08/07/2016 12h12
Estado vai convocar militares da reserva técnica da PM para atuar nas eleições
Polícia Militar - Foto: Adailson Calheiros

A Secretaria de Segurança Pública irá convocar 200 policiais militares da Reserva Técnica da Polícia Militar para atuar nas eleições de outubro. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, durante reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), na manhã desta sexta-feira (08).

"Recentemente convocamos 400 policias. Os novatos que serão chamados iniciarão o curso de formação e já vão trabalhar nas eleições. Tudo indica que eles não atuem nas ruas, mas servirão, por exemplo, para ficar nas delegacias fazendo o trabalho de custódia dos presos. Queremos transformar o pleito em um marco de tranquilidade, pois sabemos do clima acirrado que existe em vários municípios", afirmou Lima Júnior.

Durante o encontro, o secretário solicitou á Justiça que fosse estipulado um horário para que as festas de comemoração dos candidatos eleitos terminem, após a divulgação do resultado das urnas. Segundo Lima Júnior, a maioria das ocorrências registradas acontecem depois do resultado das urnas. 

É provável que integrantes da Reserva Técnica da Polícia Civil também sejam convocados para dar suporte nas eleições. "O curso de formação da Polícia Civil é mais curto, apenas três meses. Por isso, acreditamos que os alunos estarão trabalhando em outubro para dar apoio nas delegacias e nas zonas eleitorais", pontuou.

Estiveram presentes na reunião, juízes, promotores da Justiça, representantes de órgãos do Estado, o comandante-geral da PM, coronel Marcus Sampaio, e o superintendente interino da Polícia Federal, André Santos.