Polícia

Cinco são presos suspeitos de roubo, tráfico e porte ilegal de arma em Maceió e interior

Casos aconteceram nos bairros do Tabuleiro, Benedito Bentes, Cidade Universitária e em Marechal

Por 7 Segundos 12/07/2016 08h08
Cinco são presos suspeitos de roubo, tráfico e porte ilegal de arma em Maceió e interior
- Foto: Arquivo 7 Segundos

Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo entre a última segunda-feira (11) e a madrugada desta terça-feira (12), em Maceió e na cidade de Marechal Deodoro, litoral Sul de Alagoas.

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o primeiro caso ocorreu na Travessa Antonina Barbosa, no povoado Massagueira. Uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), durante patrulhamento, se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas que estava conduzindo uma motocicleta Honda, de cor preta e placa MVE 9785/AL. Ao abordá-los, os militares encontraram um celular fruto de um roubo. Após diligências, a polícia conseguiu localizar a vítima e devolveu o aparelho para a proprietária. 

Wanderson Nivaldo de Araújo, 21 e Willian Vitor da Silva Santigafo, 19, foram autuados em flagrante por roubo majorado. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para prestar os devidos esclarecimentos ao delegado plantonista. 

A segunda ocorrência foi registrada na Cidade Universitária. Leandro da Silva Soares, 21, foi abordado por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e, após diligências, os militares encontraram com ele 29 gramas de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular e R$22 reais em espécie. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I e autuado por tráfico de entorpecentes. 

A última ocorrência aconteceu no Benedito Bentes, parte alta da capital, na madrugada desta terça-feira. Por meio de uma denúncia anônima, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu chegar até um local suspeito de servir como ponto de crimes na região. Segundo a polícia, a residência estava com a porta aberta. Ao entrar no recinto, os militares encontraram Sidney Valdevino Farias Júnior, 24, com dois revólveres calibre 38 e quatro munições intactas. Ele foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.