Brasil

Homem tortura, raspa o cabelo e mantém ex-mulher em cárcere privado

Vítima foi mantida amarrada em sofá com sinais de tortura por três dias

Por Redação com Estadão 12/07/2016 11h11
Homem tortura, raspa o cabelo e mantém ex-mulher em cárcere privado
Mulher teve cabelo raspado pelo ex-marido - Foto: Reprodução

Uma mulher de 26 anos foi mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, dentro de sua própria casa, no bairro Taboão, em Guarulhos. Segundo a Polícia Militar, o auxiliar mecânico Rodrigo Groggia Martins, de 32 anos, foi preso em flagrante no último sábado (09) depois que policiais, acionados pela mãe da vítima, encontraram a balconista com as mãos e pernas amarradas no sofá e com sinais de tortura. Ela também teve os cabelos raspados pelo criminoso.

Possivelmente na quinta-feira (07), o suspeito foi procurar a ex em seu trabalho e pediu a ela a chave de sua casa emprestada, para que pudesse passar um tempo lá. A balconista teria desconfiado da situação assim que chegou em casa, uma vez que Martins estava segurando uma máquina de cortar cabelos. Então, ela teria o questionado e, nesse momento, recebido duas coronhadas na cabeça, desmaiando. Quando acordou, já estava imobilizada.

Depois disso, deram início as sessões de tortura, com socos, tapas e chineladas. Em determinado momento, o mecânico usou a máquina e raspou os cabelos da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, parte da tortura praticada pelo mecânico contra a ex foi gravada por ele com um celular. As imagens serão usadas durante a investigação.

De acordo com a PM, Martins, que não aceitava o fim do relacionamento de 12 anos com a balconista, ainda voltou à padaria onde a mulher trabalha e ameaçou o dono do estabelecimento, que também foi agredido fisicamente. Ele acreditava estar sendo traído pelos dois.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como sequestro, lesão corporal, cárcere privado, violência doméstica e tortura. O crime será investigado pelo 7º DP de Guarulhos.