Entretenimento

Em "Liberdade, Liberdade", sexo entre homens tem beijos e carícias

No Twitter, telespectadores elogiaram a cena; folhetim ficou no assunto mais comentado da rede

Por UOL 13/07/2016 08h08
Em 'Liberdade, Liberdade', sexo entre homens tem beijos e carícias
- Foto: Reprodução/TV Globo

A tão aguardada cena de sexo de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) foi ao ar no capítulo de "Liberdade, Liberdade" desta terça-feira (12) e movimentou as redes sociais. Chateado com a fuga de Ascensão (Zezé Polessa) da cadeia e com as constantes humilhações que vem sofrendo de Rubião (Mateus Solando), o coronel recebeu a visita de André em seu quarto. Entre uma conversa, desabafos e elogios, os dois não resistiram e se entregaram a paixão.

A primeira cena de sexo entre dois homens exibida em uma novela brasileira teve beijo na boca e troca de carícias. No Twitter, muitos telespectadores elogiaram a cena. O nome da novela ficou no assunto mais comentado da rede social.

"Parabéns, Rede Globo e equipe de "Liberdade, Liberdade" por refletirem a diversidade da vida e as conquistas culturais e políticas de LGBTs!", escreveu o deputado Jean Wyllys em seu Twitter.

"Lindíssima cena em "Liberdade, Liberdade" hoje. Parabéns a Caio Blat, Ricardo Pereira e todos os envolvidos", opinou Monica Iozzi. "Dois atores imensos em uma surpreendente cena de amor, marco para a TV Brasileira!", elogiou Maitê Proença no Instagram.

Algumas piadas, memes e comentários sobre a reação da "família tradicional brasileira" ao ver a cena também movimentaram o Twitter. "Já comecei a brindar o tombo da família tradicional brasileira", escreveu uma internauta.

A Globo disse que a "novela se propõe a discutir a intolerância de maneira geral. Os preconceitos que geram violência. Não importa se a questão é de gênero, raça ou econômica. O que se quer mostrar é que ainda hoje vemos demonstrações dessa intolerância subjacente em nossa sociedade".

Caio Blat, Ricardo Pereira e Mateus Solano se reuniram com suas mulheres para ver o capítulo desta terça-feira: "Juntos sempre e hoje mais ainda para ver o capítulo", escreveu o ínterprete de Tolentino no Instagram.

Nos comentários, o ator recebeu dezenas de elogios por sua atuação e por seu bumbum.

"Olha a cena foi belíssima mas que bunda hein, Ricardo Pereira", escreveu uma internauta no Instagram dele.

O autor Mário Teixeira comentou que a proposta de desenvolvimento da história entre os dois é de discutir o preconceito e debater a intolerância.

"Trazemos a história de duas pessoas que tem sentimentos, mas não podem vivê-los, pois este é um período em que as relações do mesmo gênero eram proibidas por lei".