Justiça

Reconstituição da morte de irmãos e pedreiro acontece nesta quarta-feira

Irmãos e pedreiro foram mortos em suposta troca de tiros com a polícia

Por Redação com assessoria 13/07/2016 12h12
Reconstituição da morte de irmãos e pedreiro acontece nesta quarta-feira
Irmãos mortos em troca de tiro com polícia

A Polícia Civil (PC) marcou para às 16h desta quarta-feira (13) a reconstituição das mortes dos irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo, e do pedreiro Reinaldo da Silva, no conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, em março, durante uma suposta troca de tiros com policiais militares. A reconstituição terá a duração de aproximadamente dez horas.

O caso aconteceu no dia 25 de março, os irmãos teriam ido visitar uma tia e, ao descerem do ônibus, foram abordados por dois policiais militares. Segundo os PMs, os dois jovens estavam armados e houve troca de tiros. Na confusão, Reinaldo, de 46 anos, foi vítima de uma bala perdida que o atingiu no peito.

A história ainda levanta muita polêmica, já que a família de Josenildo e Josivaldo não acredita na versão dos policiais, pois os meninos eram deficientes mentais e não teriam acesso a armas. Para Thiago Pinheiro, advogado da família de Reinaldo, a reprodução simulada é um primeiro passo para que, o que de fato aconteceu, seja esclarecido.

"Não se quer punições, a família deseja esclarecimentos da morte de modo exaustivo, a fim de que se afaste ou se confirme a suspeita de homicídio triplo", afirmou Pinheiro.