Alagoas

Alunos da Ufal são presos por tráfico portando maconha dentro de van da Universidade

Por 7 Segundos com Cidade Verde 13/07/2016 15h03
Alunos da Ufal são presos por tráfico portando maconha dentro de van da Universidade
Os estudantes seguiam para um congresso no Piauí - Foto: Cidade Verde

Três estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)foram presos em flagrantes transportando meio quilo de maconha na van oficial da universidade,na cidade de Colônia do Gurgueia, localizada em Piauí. As prisões foram confirmadas pelo delegado do município, Charles de Holanda e aconteceram na manhã dessa terça-feira(12). 

Segundo informações, 13 estudantes de Engenharia Florestal estavam dentro da van e seguiam para a cidade de Bom Jesus participar de um congresso. O motorista parou em um posto de combustível para abastecer o veículo, onde a polícia de Colônia já se encontrava. Policiais afirmaram que os estudantes presos estavam em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem. 

Além da maconha, a polícia apreendeu micro pontos de drogas parecidos com LSD e notas de dólares. 

"A polícia já estava no posto e a van parou para abastecer. Percebemos algumas pessoas em atitude suspeita e encontramos drogas, provavelmente, maconha. Parte do entorpecente estava na mochila e o restante com os próprios estudantes. Dois dos três suspeitos assumiram a posse da droga", explica o delegado que responde também pelas cidades de Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio. 

Os demais estudantes também foram revistados, mas, segundo o delegado, nada foi encontrado. 

A polícia Civil também informou que os estudantes afirmaram que a droga encontrada era para consumo próprio. No entanto, eles foram autuados por tráfico por causa da quantidade de drogas. O delegado investiga o caso e os jovens permanecem presos à disposição da justiça. 

O Portal de Notícias 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufal. Esta emitiu uma nota afirmando que a instituição aguarda um comunicado oficial da polícia do Piauí para tomar as medidas administrativas cabíveis.

Confira a nota

A Universidade Federal de Alagoas informa que está aguardando ser oficialmente comunicada pela polícia do Piauí para tomar as medidas administrativas cabíveis no que diz respeito à apreensão de três estudantes por uso e porte de drogas.

Reforça, ainda, que tanto o ônibus, quanto os motoristas da Ufal foram revistados e nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, a Divisão de Transporte, setor responsável pela liberação do ônibus, não possui competência para vistoriar pertences pessoais dos alunos e sempre orienta os alunos sobre a proibição do uso e porte de drogas, bebidas alcoólicas e de fogos de artifício.