Alagoas

Mudanças em linhas de ônibus intermunicipais prosseguem neste domingo (17)

Por 7 Segundos com Ascom Arsal 15/07/2016 15h03
Mudanças em linhas de ônibus intermunicipais prosseguem neste domingo (17)
Ilustração - Foto: Ascom Arsal

As mudanças em 11 linhas de ônibus intermunicipais metropolitanas iniciadas no último sábado (09), pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), prosseguem neste domingo (17), quando a empresa Expresso Metropolitano começa a operar os trajetos Santa Luiza do Norte, Coqueiro Seco e Pilar, todos com origem e destino na capital. Com isso o número de viagens em três trechos aumenta.

No trecho Pilar via Satuba o número de viagens aumenta de 11 para 15; no trecho Pilar via Polo e Santa Luzia do Norte via litoral aumenta de uma para três; e de oito para 15 de Coqueiro Seco via Santa Luzia do Norte.

Em Maceió, o ponto de embarque e desembarque de passageiros é no Terminal do Mercado da Produção, no Centro.

No domingo seguinte, 24, a Expresso Metropolitano, que possui uma frota de 21 ônibus, assume as linhas da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Massagueira, Barra Nova e Pindoba (as duas últimas são trajetos novos).

Em todas as linhas antes operadas pela Real Alagoas, as tarifas permanecem inalteradas. Os valores já creditados nos bilhetes eletrônicos adquiridos pelos passageiros poderão ser utilizados normalmente nas linhas assumidas pela Expresso Metropolitano.

Já para as linhas assumidas no sábado passado pela CM Transporte e Turismo (Barra de Santo Antônio e Paripueira), será necessário procurar a Real Alagoas para reembolso dos créditos.