Geral

IMA divulga relatório de balneabilidade; 16 trechos estão impróprios para banho

Banhistas precisam ficar atentos na hora de escolher o local; coletas foram realizadas no dia 12 de julho

Por 7 Segundos com assessoria 16/07/2016 08h08
IMA divulga relatório de balneabilidade; 16 trechos estão impróprios para banho
- Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente divulgou o relatório de balneabilidade das praias de Alagoas. O documento revela quais trechos devem ser evitados pelos banhistas porque apresentam risco à saúde e também aqueles que estão liberados para banho. As coletas foram realizadas no dia 12 de julho, quando houve o registro de chuvas na região costeira do estado.

Ao todo, 16 trechos estão impróprios. A definição do IMA tem como base a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), levando em consideração o número de bactérias encontradas nas amostras que foram coletas pelos técnicos. O Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e Niquim, apresentaram irregularidades. 

Na capital alagoana, a praia do Pontal da Barra, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, assim como as praias situadas nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca também não são boas opções. No Litoral Norte, por sua vez, os trechos impróprios são: Rio Tatuamunha, Praia de Maragogi e Praia de Burgalhau. 

O relatório completo com todos os trechos e detalhes da pesquisa pode ser acessado por meio do site oficial do IMA, ou pelo link: http://ima.al.gov.br/wp-content/uploads/2016/07/REAB.28-2016-MAPA.pdf