Geral

Projeto "Lazer Itinerante" movimenta recém-reformada Praça da Faculdade

Crianças, adultos e idosos participaram de uma série de atividades lúdicas e esportivas

Por Assessoria 17/07/2016 11h11
Projeto 'Lazer Itinerante' movimenta recém-reformada Praça da Faculdade
- Foto: Assessoria

A Praça da Faculdade sediou na tarde desse sábado (16), a primeira edição do Projeto Lazer Itinerante deste ano, realizada pela Prefeitura Municipal de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Cerca de 500 pessoas aproveitaram um final de tarde e início de noite de uma programação diversificada, com estímulo ao bem estar e a qualidade de vida.

“Nós que fazemos a Semel estamos felizes em poder levar mais uma edição do nosso projeto Laser Itinerante para uma praça tão importante quanto é a Praça da Faculdade. É muito gratificante ver pessoas voltando a frequentar os espaços públicos com qualidade, esperamos levar o projeto para muitos outros espaços da Prefeitura”. disse o secretário municipal de esporte e lazer, Daniel Mello.

Crianças, adultos e idosos participaram de uma série de atividades lúdicas e esportivas como, karatê, campeonato de futsal, dança, alongamento, recreações e corrida kids. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas.

A skatista Carla Carolina, 10 anos, campeã alagoana e pernambucana na categoria amador, ganhou mais um ponto para facilitar seus treinos. “ É muito bom poder praticar meu esporte favorito perto de casa, antes eu precisava ir a lugares mais distantes. Com a reforma da praça, eu posso andar de skate todos os dias”. disse Carolina.

Outra beneficiada é Mariana dos Santos, que passou a frequentar a praça diariamente. “Antes não podíamos brincar nem passear, mais agora não passamos um dia sem vir. Desde a reinauguração, a praça está cheia de gente, agora está nota 10”. Brincou, Mariana.

O projeto

O lazer itinerante é realizado pela Semel e associações de bairro que buscam a secretaria para firmar parceria e reservar um dia dedicado ao bem- estar de comunidades de bairros da capital.