Alagoas

Acusado de integrar quadrilha comandada por ex-deputado Luiz Pedro vai a júri

Sessão presidida pelo Juiz John Silas ocorre no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro amanhã (20)

Por 7 Segundos com Ascom TJ/AL 19/07/2016 16h04
Acusado de integrar quadrilha comandada por ex-deputado Luiz Pedro vai a júri
Ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva. - Foto: TJ/AL

Rogério de Menezes Vasconcelos, suspeito de envolvimento na morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, ocorrida em agosto de 2004, em Maceió, irá a julgamento nesta quarta-feira (20), às 8h, no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em sessão presidida pelo Juiz John Silas. O réu é apontado como susposto integrante da quadrilha comandada pelo ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva.

O ex-parlamentar foi julgado e condenado no ano de 2015, como autor intelectual da morte do pedreiro. O grupo, do qual Rogério de Manezes faria parte, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), tinha características de milícia privada e atuava para ceifar a vida de pessoas que não seguiam as determinações do ex-deputado.

O caso

De acordo com os autos, na madrugada de 12 de agosto de 2014, Carlos Roberto estava em casa, no bairro Clima Bom, na companhia da esposa, quando quatro homens invadiram o local e o sequestraram. Posteriormente, efetuaram diversos disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo o MP/AL, a morte do servente de pedreiro ocorreu porque ele não teria se dobrado às arbitrariedades e caprichos do esquadrão. Os quatro homens que foram denunciados como autores materiais do crime foram Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Naélson Osmar Vasconcelos de Melo e Leoni Lima. Os réus já foram julgados e condenados em dezembro de 2008.

Já o réu Rogério de Menezes, que, de acordo com o Ministério Público, integrava “de forma estável e permanente” a quadrilha, nutria sentimento de represália contra a vítima, o que teria contribuído para a execução do crime por parte dos demais membros do grupo.