Polícia

Polícia prende irmãos por roubo, receptação e adulteração de veículo

De acordo com a Polícia Civil, Ronaldo e Regivaldo agiam na companhia de comparsas na parte alta

Por Redação com Assessoria 20/07/2016 06h06
Polícia prende irmãos por roubo, receptação e adulteração de veículo
- Foto: Renan Belo

Dois irmãos foram presos na última terça-feira (19), no Conjunto Rosane Collor, localizado no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, acusados de roubo, receptação e adulteração de veículo. Eles foram capturados após informações do Disque Denúncia, que comunicou que um dos criminosos havia praticado assaltados na região do Tabuleiro do Martins e que um deles estava de posse de uma motocicleta roubada. 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, Ronaldo José da Silva, 18 anos, e Regivaldo Jose da Silva, 22 anos, conhecido como “Val”, costumam cometer as ações criminosos na companhia de comparsas. 

Durante a ação, desencadeada pela Polícia Militar (PM), os militares apreenderam uma motocicleta de cor preta, marca Honda, Twister 250, com placa adulterada, sob a qual constava registro de roubo, e uma bolsa feminina. Os acusados não souberam informar a procedência do veículo e também dos objetos. Segundo o delegada Leonardo Assunção, a moto recuperada foi roubada na madrugada desta segunda-feira (18), por quatro elementos armados, que abordaram de forma agressiva a vítima, quando ela passava pelas imediações do Distrito Industrial, na Cidade Universitária.

Ao chegarem à sede da Central de Flagrantes, outra vítima, que naquele momento estava registrando um Boletim de Ocorrência, reconheceu “Val” como sendo o autor do assalto sofrido pela manhã.“Assim que ela avistou os conduzidos, reconheceu de imediato o Regivaldo como sendo um dos autores do roubo”, disse o delegado. Segundo a vítima, dois indivíduos em uma moto de cor preta, utilizando uma arma de fogo, dentre eles o “Val”, anunciaram o assalto, levando seus pertences. Ela não conseguiu identificar o segundo autor, pois durante toda ação delituosa permaneceu de capacete.

“As investigações irão continuar para localizar e prender os demais envolvidos”, concluiu Leonardo Assunção. A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com informações, através do disque denúncia (181), e solicita que se outras vítimas reconhecerem os acusados compareçam à Central de Flagrantes I, situada no bairro do Farol.