Geral

Morre Carlos Miranda, jornalista alagoano que lutava contra doença degenerativa

Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), comunicador dedicou quase três décadas à notícia

Por 7 Segundos 20/07/2016 09h09
Morre Carlos Miranda, jornalista alagoano que lutava contra doença degenerativa
- Foto: Cortesia/Divulgação

A imprensa alagoana está de luto. Morreu, no final da madrugada desta quarta-feira (20), vítima de uma parada cardíaca, o jornalista Carlos Antônio Miranda de Oliveira. O comunicador, que tinha 51 anos de idade e quase três décadas dedicadas à notícia, lutava há três anos contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O horário e local do sepultamento ainda não foi divulgado pela família. Ele estava internado em um hospital particular de Maceió.

Carlos Miranda era um dos maiores comunicadores do estado, com vasta experiência em diversos veículos de comunicação. Como profissional, ele atuava, principalmente, na área esportiva e chegou a trabalhar nas principais rádios de Alagoas, entre elas a Gazeta AM, CBN, Rádio Correio e Difusora.  Ele também já chegou a fazer trabalhos para a televisão, como produtor e roteirista. Em 2013, ele foi comentarista do SporTV. 

A luta do jornalista contra a ELA foi amplamente divulgada pela imprensa. Por meio das redes sociais, a família criou perfis e grupos a fim de arrecadar fundos para o tratamento. Em setembro de 2015, Miranda chegou a ser homenageado na Assembleia Legislativa do estado com a Comenda Tobias Granja pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo e a cultura alagoana.

Amigos

O radialista e jornalista Wagner Lima conviveu com Carlos Miranda e chegou a trabalhar com ele há alguns anos. "Ele nasceu no rádio e despontou para o jornalismo. Era um cara cuidadoso profissionalmente. Gostava de provocar os entrevistados para tirar as melhores respostas. Ele fazia o certo em relaçãa a apuração, principalmente com matérias investigativas", falou.