Alagoas

Síndico cria fonte dos desejos para ajudar 600 crianças com câncer atendidas pela Apala

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 21/07/2016 15h03
Síndico cria fonte dos desejos para ajudar 600 crianças com câncer atendidas pela Apala
Fonte dos desejos em prédio empresarial tem como objetivo ajudar crianças com câncer - Foto: Reprodução/ Tv Ponta Verde

O síndico de um prédio empresarial, localizado no bairro de Mangabeiras, em frente a um grande shopping da cidade, teve uma ideia simples e de extrema relevância. Ele transformou a pequena fonte que existia no local em uma fonte dos desejos, onde quem faz um pedido joga uma moeda. O dinheiro arrecadado será doado para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

“Minha esposa teve câncer e eu fiquei meio sensível, comovido. Apesar da gente ajudar a Apala desde que chegamos em Maceió, eu ainda acho que o valor de R$50 por mês é pequeno, então resolvi doar a pedra que é a mesma da Fontana de Trevi (fonte dos desejos localizada na Itália) para que as pessoas se sensibilizem porque é uma causa muito importante”, explicou o síndico do prédio, Manoel Vasconcelos, sobre como idealizou a fonte dos desejos.

A ideia é doar o dinheiro quando a quantia chegar a R$ 5 mil. O valor será destinado a Apala, ajudando no tratamento das 600 crianças com algum tipo de câncer, que são acompanhadas pela instituição.

“São crianças que estão enfrentando muito bravamente o câncer e que precisam também da realização de seus sonhos. A gente sabe que isso só soma ao tratamento”, ressaltou a presidente da instituição Rozenita Gomes.

A fonte fica localizada no andar térreo do prédio empresarial que registra grande movimento todos os dias. Quem passa pelo local dá de cara com uma placa explicando a ideia e não deixa de fazer um pedido, jogando pelo menos uma moeda.

“Acho que tudo que for feito para ajudar o outro é muito bom. Essa foi uma ideia excelente, algo novo, muito bom”, disse a professora Verônica Melo.

A reportagem do Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde, foi até a fonte dos desejos no prédio empresarial. Confira a reportagem completa: