Alagoas

Mudanças em linhas de ônibus intermunicipais começam neste domingo; confira

Por Redação com assessoria 22/07/2016 12h12
Mudanças em linhas de ônibus intermunicipais começam neste domingo; confira
Mudanças em linhas de ônibus intermunicipais começam neste domingo - Foto: Arsal

A partir deste domingo, 24 de julho, as linhas de ônibus intermunicipais de Marechal Deodoro, Massagueira, Barra Nova e Barra de São Miguel – todas tendo como origem e destino a capital - passam por mudanças, com a ampliação no número de viagens e de veículos, conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Antes operados pela Real Alagoas, os percursos passam a ser explorados, em caráter emergencial, pela Expresso Metropolitano. No domingo passado, 17, a empresa assumiu também as linhas de Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Pindoba.

Ao todo, as mudanças em 11 linhas de ônibus intermunicipais metropolitanas começaram no dia 9 deste mês, com a empresa CM Transporte e Turismo operando nos trajetos Barra de Santo Antônio/Maceió e Paripueira/Maceió.

A partir deste domingo, a nova linha Barra Nova/Maceió começa a operar com oito viagens/dia. Nas demais linhas da região, o número de viagens irá aumentar de 16 para 28 (Marechal Deodoro); de sete para oito (Massagueira) e de oito para dez na Barra de São Miguel.

Em todas as linhas assumidas pela Expresso Metropolitano, as tarifas permanecem inalteradas e os valores já creditados nos bilhetes eletrônicos da Real Alagoas adquiridos pelos passageiros poderão ser utilizados normalmente.

Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal destacou que a fiscalização já está sendo reforçada nas regiões onde ocorreram as mudanças, para orientar os passageiros e coibir o transporte clandestino, viabilizando o trabalho das empresas de ônibus e dos transportadores complementares licitados.

Em Maceió, os ônibus com destino a Marechal Deodoro, Barra Nova, Massagueira e Barra de São Miguel Pilar saem do Terminal da Praça da Faculdade, no Centro. [

Mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria da Arsal, por meio do telefone de discagem gratuita, 0800 284-0429 (de segunda a sexta, das 8h às 14h) ou pelo site (www.arsal.al.gov.br).