Alagoas

Instituto de Identificação registra grande número de crianças e idosos solicitando RG?s

Por Agência Alagoas 23/07/2016 19h07
Instituto de Identificação registra grande número de crianças e idosos solicitando RG?s
Governo Presente - Foto: Agência Alagoas

O pequeno Pedro Gabriel de 3 anos e sua irmã Maria Eduarda, de apenas 7 meses de idade, foram levados pelos pais na manhã desse sábado, 23, para a Tenda da Cidadania em Pão de Açúcar para tirar a carteira de identidade no segundo dia do Governo Presente. José Amaurílio e Rosa Elvira genitores dos pequenos aprovaram a realização do projeto no médio Sertão alagoano.

“Eles possuem certidão de nascimento, mas resolvemos solicitar a carteira de identidade porque é um documento bem mais pratico de se utilizar em diversas ocasiões, como viagem por exemplo. Gostamos muito da iniciativa do Governo Presente na nossa cidade”, disse o pai dos meninos.

Em São José da Tapera, além de crianças, muitos idosos também procuraram o serviço oferecido pelo posto do Instituto de Identificação para solicitar a segunda via. Como Dona Maria Porfirio que mesmo doente resolveu tirar a sua carteira de identidade.

“Fiquei um pouquinho nervosa na hora de assinar porque tenho diabetes, mas a equipe me acalmou e deu tudo certo. Solicitei a segunda via e agora é só esperar o documento ficar pronto para buscar no posto da cidade”, falou emocionada a dona de casa.

Para Manoel Melo, perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, é muito importante essa interiorização de serviços essenciais para o cidadão alagoano, como a emissão de documentos como a carteira de identidade.

“A Perícia participa desde primeiro Governo Presente levando cidadania para o povo através do Instituto de Identificação, e nesta edição não está sendo diferente. Estamos muitos felizes em poder contribuir com mudança para uma nova Alagoas e de garantir o direito de muitos alagoanos ter seu RG”, afirmou Manoel Melo.