Alagoas

Produção de Carteira de Identidade aumenta 6,91% no primeiro semestre em AL

De janeiro a junho deste ano foram emitidos 108.441 documentos em todo o estado

Por Agência Brasil 27/07/2016 11h11
Produção de Carteira de Identidade aumenta 6,91% no primeiro semestre em AL
- Foto: Divulgação

A produção de emissão de carteira de identidade em Alagoas subiu 6,91% no primeiro semestre do ano, o melhor resultado para o período desde 2003, quando os números começaram a ser consolidados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal).

De janeiro a junho deste ano foram emitidas pelo órgão 108.441, contra 101.429 do ano passado. Só em junho, o aumento foi de 19,89% na comparação com o mesmo mês em 2015, pulando de 15.754 para o impressionante número de 18.888 RG’s produzidas pelo Instituto de Identificação.

De acordo com o perito-geral da Perícia Oficial, Manoel Melo, o aumento na produção aconteceu tanto em relação à emissão da primeira como da segunda via do documento. Dos seis primeiros meses do ano, quatro deles registraram um avanço positivo nas estatísticas, com destaque para o mês de abril, quando o Instituto registrou um aumento de 28,95% no número de solicitações e entregas da RG.

“Isso é fruto de uma moderna gestão no serviço público realizado nos últimos anos pela Pericia Oficial no funcionamento do Instituto de Identificação. Procuramos modernizar, aperfeiçoar os serviços oferecidos ao público e descentralizar o atendimento com ampliação do número de postos em todo o Estado”, explicou Manoel Melo.

Atualmente, além da sua sede que fica no centro de Maceió, o Instituto de Identificação possui outros 26 postos de identificação espalhados pela capital e pelo interior do Estado. A mais nova unidade está funcionando na Casa de Direitos localizado na Praça do Mirante, bairro do Jacintinho.

O perito-geral destacou ainda, o serviço de agendamento eletrônico, feito através do portal do Instituto de Identificação no endereço: http://agendamento.seds.al.gov.br/. Nele, os interessados em solicitar o principal documento de identificação do brasileiro podem agendar o melhor dia e horário para ser atendido nos postos credenciados com este serviço on-line.