Alagoas

Alagoano assume diretoria na Associação Nacional dos Procuradores Municipais

Por Assessoria 27/07/2016 19h07
Alagoano assume diretoria na Associação Nacional dos Procuradores Municipais

Pela primeira vez na história, Alagoas tem um representante na diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Diego Fonseca, procurador do município de Penedo, assume nesta quarta-feira (28), às 19h, a Diretoria Social da ANPM. A instituição foi fundada em 1998 e existe para defender os interesses e prerrogativas profissionais dos procuradores municipais, em todas as cidades brasileiras, reafirmando a sua importância para a administração pública e, sobretudo, para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Natural de Maceió, Diego é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e, em 2012, após um concurso público, assumiu a procuradoria do município de Penedo. Desde 2014, é presidente da Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal). Para ele, o fortalecimento do setor público é prioridade. "Acredito na importância da advocacia pública municipal para o desenvolvimento e fortalecimento da gestão pública e os interesses da sociedade", disse.

Para o prefeito do município de Penedo, Marcius Beltrão, o trabalho da procuradoria no município é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades do executivo municipal, já que o órgão é um agente regulador e fiscalizador dos serviços públicos. Sobre o perfil de Diego na atuação como procurador, o prefeito é enfático: "Jovem competente, dinâmico e de muito futuro", afirma Beltrão.

Como Diretor Social da ANPM, Fonseca tem entre as principais atividades participar das deliberações que atingem todos os procuradores e associações de procuradores municipais e coordenar os convênios que beneficiem a categoria.

"É com grata satisfação que aceitei este novo desafio. Entendo que o trabalho associativo transcende a simples defesa dos interesses de uma classe de servidores, especialmente em se tratando da advocacia pública que tem por missão justamente defender o interesse público, o interesse da sociedade. Fortalecê-la deve ser um compromisso de todos," concluiu ele.