Alagoas

Grupo envolvido em chacina é condenado a mais de 368 anos de prisão

Criminosos deverão cumprir 92 anos de reclusão cada um, segundo Tribunal de Justiça de AL

Por Assessoria TJ/AL 28/07/2016 09h09
Grupo envolvido em chacina é condenado a mais de 368 anos de prisão
- Foto: Caio Loureiro/ TJ

Os réus Ewerton dos Santos Seabra, Joás Silvestre dos Santos Silva, Thallys Sena da Silva e Claudevan Francelino da Silva deverão cumprir, cada um, 92 anos, cinco meses e 15 dias de prisão por envolvimento em uma chachina ocorrida no município de Rio Largo, em outubro de 2012. O julgamento do grupo teve início na manhã de quarta-feira (27) e terminou na madrugada desta quinta-feira (28), no Fórum de Maceió.

Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram os réus por triplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa. A sessão foi presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal da Capital. "Os réus, que já estavam presos, vão cumprir o resto da pena devidamente custodiados", afirmou.

O caso

A chacina ocorreu em outubro de 2012, em uma residência localizada no Conjunto Tavares Granja. De acordo com a acusação do Ministério Público (MP/AL), os réus chegaram ao local e efetuaram disparos contra Walter da Silva, Daniel de Oliveira e Fernando da Silva, que não resistiram aos ferimentos.

Uma outra vítima, de nome Humberto Bernardes, foi baleada e perdeu o olho esquerdo. A chacina teria sido motivada por disputa de pontos para a venda de drogas.