Alagoas

Homens são presos após se passarem por compradores para furtar carro

Por 7Segundos com Ascom PC/AL 29/07/2016 17h05
Homens são presos após se passarem por compradores para furtar carro
Álvaro Rodrigues da Rocha Neto e Thiago Teles da Silva - Foto: Ascom PC/AL

Dois jovens foram detidos na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, Maceió, por policiais civis do 23º Distrito Policial (23º DP), nesta sexta-feira (29), suspeitos de terem se passado por compradores para furtar um veículo no município do Pilar.

Álvaro Rodrigues da Rocha Neto, 22, e Thiago Teles da Silva, 25, teriam entrado em contato com o proprietário de um veículo informando que estariam interessados em adquiri-lo. A vítima marcou um encontro sem imaginar que a dupla na verdade queria cometer um crime.

“Álvaro se passou por comprador do veículo e pediu a vítima para verificar o automóvel. Se aproveitando de uma distração do proprietário, ele saiu em disparada dirigindo o carro, e teve o suporte de Thiago que o acompanhava de moto”, disse o delegado José Carlos André, responsável pelo 23º DP.

O delegado disse ainda que os dois presos confessaram o crime e que Thiago tem uma pequena empresa de segurança, enquanto Álvaro é um de seus funcionários. O automóvel foi subtraído na BR 316, na Chã do Pilar, no dia 14 de maio do corrente ano.

 “As pessoas devem prestar atenção em compradores desconhecidos, buscando informações sobre origem e jamais permitindo que estes desconhecidos tenham livre acesso ao veículo sozinho. Tem sido comum em todo estado de Alagoas pessoas se passarem por compradores de carros e motos e, a pretexto de testá-los, os furtarem”, concluiu o delegado.