Polícia

Violência em Maceió: cinco pessoas são assassinadas no final de semana

Dados são do relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP); ninguém foi preso

Por 7 Segundos 01/08/2016 07h07
Violência em Maceió: cinco pessoas são assassinadas no final de semana
- Foto: Arquivo/7 Segundos

O número expressivo de homicídios assustou os alagoanos no final de semana. Em apenas 24h, Maceió registrou o assassinato de cinco pessoas. Os dados são do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com a polícia, a primeira ocorrência aconteceu no bairro da Levada. Um homem, identificado apenas como “Henrique”, morreu após ser baleado com três tiros na região da cabeça e ombros. A motivação do crime ainda é desconhecida. Após o delito, o criminoso fugiu e tomou destino ignorado. 

O segundo caso foi registrado na Avenida Bosque das Acácias, no bairro de Cruz das Almas. Uma mulher, identificada como Ana Paula Silva dos Santos, 27, foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro com 12 facadas. Adnaldo Rufino da Silva, 44, fugiu após o ato criminoso. Apesar de ter sido identificado, ele fugiu e a polícia, mesmo após rondas, não conseguiu encontrá-lo. 

No bairro da Ponta Grossa, Valbemir dos Santos, 54 e Vanderlei de Lima, 22, foram atingidos por disparos de arma de fogo e encaminhados para atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE). Valbemir não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Vanderlei conseguiu sobreviver, mas seu estado de saúde não foi divulgado. 

Já no conjunto Jardim Petrópolis II, equipes da guarnição motorizada pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas e constataram que Manoel Messias Rosendo da Silva, 21, havia sido vítima de um homicídio. Ele foi morto por seis disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo. A irmã dele, identificada como Viviane de Araújo, 26, foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região do abdômen, mas conseguiu sobreviver e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). Ninguém foi preso. 

O último caso de violência, por sua vez, uma das vítimas, porém, não teve a identidade relevada. Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax, abdômen e braço direito. Equipes do Samu chegaram a ser deslocadas até o local, mas a vítima morreu antes mesmo de receber atendimento médico.