Brasil

Oito pessoas, entre quais duas crianças, morrem após queda e explosão de avião no Paraná

Aeronave teria apresentado pane no motor em um bairro residencial no perímetro urbano de Cambé

Por UOL 01/08/2016 07h07
Oito pessoas, entre quais duas crianças, morrem após queda e explosão de avião no Paraná
- Foto: Reprodução

Um avião explodiu após cair sobre barracões situados na Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Jardim Sabará, em Cambé (área limítrofe com Londrina - norte do Paraná), na noite de domingo (31). Oito pessoas - entre as quais duas crianças e uma adolescente - morreram no acidente aéreo.

De acordo com autoridades do setor aeronáutico, avião decolou de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), com destino a Londrina, mas quando faltavam apenas 7 quilômetros do aeroporto de Londrina, o avião teria apresentado pane no motor, ocasionando a queda da aeronave em um bairro residencial no perímetro urbano de Cambé, já quase na divisa com Londrina.

Com o impacto da queda, aconteceu uma grande explosão e as chamas destruíram um barracão. Foi necessário o trabalho de diversas equipes do Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio. Morreram no acidente o piloto da aeronave, Antônio Viçoti, o co-piloto e 6 passageiros. O comandante da aeronave seria Antônio Viçoti.

CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Entre vítimas estão ainda uma menina de 7 anos e uma adolescente de 15, filhas de Mauri Viana, que foi candidato a senador no Paraná em 2014, além de um gaotor de 9 anos. Também morreu um mulher identificada até o momento como Marilena. As vítimas fatais voltavam de uma festa de casamento em Cuiabá, no Mato Grosso.