Mundo

Homem de 36 anos é incriminado por ataque em Nice, na França

Por Agência Brasil 01/08/2016 16h04
Homem de 36 anos é incriminado por ataque em Nice, na França
Corpos no chão após atropelamento de caminhão no sul da cidade francesa de Nice - Foto: (Foto: Eric Gaillard / Reuters)

Um homem de 36 anos foi incriminado sob a acusação de envolvimento no ataque terrorista de 14 de julho em Nice, no sul da França.

Segundo a Procuradoria de Nice, Hamdi está em regime de "prisão cautelar" e conhecia Bouhlel havia pelo menos um ano. Ele aparece inclusive em uma selfie tirada pelo terrorista em frente ao caminhão poucos dias antes do ataque.

Outros quatro supostos cúmplices também foram incriminados, sendo três homens e uma mulher: Ramzy A., franco-tunisiano de 22 anos que recebeu um sms (mensagem de celular) do assassino poucos minutos antes do atentado; o casal de albaneses Artane H. e Enkeledzja, suspeitos de terem fornecido a pistola calibre 7.65 carregada por Bouhlel; e o tunisiano Choukri C., a quem o terrorista teria pedido mais armas.

O atentado em Nice foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que tem feito da França um de seus principais alvos, já que Paris é um dos membros mais ativos da coalizão internacional que combate a milícia na Síria e no Iraque.