Brasil

Bebê de 10 meses morre carbonizado após curto circuito em ventilador

Por TV Jornal 04/08/2016 10h10
Bebê de 10 meses morre carbonizado após curto circuito em ventilador
- Foto: Reprodução/ TV Jornal

Uma tragédia mobilizou os moradores da Rua Rio Branco, na comunidade Dom Helder Câmara, bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na noite desta quarta-feira (3). Um bebê de 10 meses morreu carbonizado enquanto dormia, após o ventilador do quarto entrar em curto circuito.

Jeferson Ícaro estava sozinho em casa. A mãe do bebê, Shirlene Silva, participou da tentativa de socorro e entrou em estado de choque. "Eu não tinha nada ligado, só o ventilador. Eu vim correndo, mas a casa já tava pegando fogo. Não deu tempo de salvar", relatou a mulher. 

Vizinhos e membros de uma igreja tentaram salvar o bebê, mas não conseguiram retirá-lo com vida. O imóvel estava vazando corrente elétrica e com bastante fogo. Os bombeiros foram acionados e precisaram da ajuda da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para controlar as chamas.

"Eu pensei logo no meu filho. Tentamos entrar, mas foi difícil. Fizemos o que podemos fazer", relatou um vizinho da família. De acordo com o Corpo de Bombeiro, a principal hipótese é de curto circuito. "As informações apontam para o ventilador, mas não podemos precisar, só após a perícia", contou o capitão José Honorato.