Alagoas

Perseguição policial termina com um suspeito baleado e outro preso; dupla fugiu de abordagem

Por 7 Segundos 05/08/2016 18h06
Perseguição policial termina com um suspeito baleado e outro preso; dupla fugiu de abordagem
Perseguição policial termina com um suspeito baleado e outro preso; dupla fugiu de abordagem - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

A Polícia Militar realizava uma ação na parte alta de Maceió durante a tarde desta sexta-feira (05), quando uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) avistou um grupo, no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, e tentou realizar uma abordagem. Dois jovens fugiram e tentaram se esconder em residências, um deles teria tentado desferir um golpe de faca em um policial e acabou baleado. O segundo suspeito foi preso.

Sérgio Santos Pereira, 19, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol. Ele já possui passagens por roubo e tráfico. Segundo os militares do Bope, o suspeito tentou fugir com um companheiro, identificado como Luiz Manuel da Silva, ao perceber que seria abordado. Ambos teriam fugido armados.

Eles tentaram se esconder em residências na localidade, mas forma encontrados. Os militares perceberam que a arma que estava com Luiz era falsa. O suspeito teria tentado desferir um golpe de faca em um dos militares, que desviou e atirou.

 

Luiz Manuel da Silva fugiu da abordagem do Bope e teria tentado ferir militar com faca

Baleado, Luiz foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para passar pelos procedimentos cabíveis. O estado de saúde dele não foi informado. 

Os militares apreenderam a faca utilizada para tentar ferir o policial, além da arma falsa e um celular. Uma quantidade de maconha foi encontrada sob a posse de Sérgio e também foi apreendida.