Alagoas

Jovem vai fazer currículo com amigo, furta escritório e acaba preso; arma e drogas foram apreendidas

Por 7 Segundos 05/08/2016 06h06
Jovem vai fazer currículo com amigo, furta escritório e acaba preso; arma e drogas foram apreendidas
Jovem faz currículo com amigo, furta escritório e acaba preso; arma e drogas foram apreendidas - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um jovem foi detido no Centro da cidade de Maceió na tarde da última quinta-feira (04), após sair com um amigo para fazer um currículo. Ao chegar ao prédio localizado próximo a Rua das Árvores, o amigo teria percebido um escritório aberto e propôs um furto. Um policial civil percebeu a ação e tentou prender a dupla, mas um deles conseguiu fugir. Arma e drogas foram apreendidas.

Emerson da Silva Ferreira, 25, afirmou que o amigo, identificado apenas como Caio, e conhecido como ‘Caique’, teve a ideia de toda a ação. Ele teria entrado no escritório e furtado um notebook e outros pertences enquanto Emerson vigiava a frente do prédio.

Um policial civil, lotado no 1º Distrito, passava pelo local e percebeu quando o suspeito saiu do prédio com os pertences furtados. Caio conseguiu fugir e Emerson acabou rendido. Uma equipe da Oplit foi acionada para efetuar a prisão. Emerson informou a localização da residência do amigo e seguiu com a polícia até o local, onde foram apreendidas uma espingarda e drogas.

Detido, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e deve responder pelo crime de furto. Caio não foi localizado.