Alagoas

Servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado; serviços são paralisados

Por 7 Segundos 08/08/2016 10h10
Servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado; serviços são paralisados
- Foto: Assessoria

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (08). Por conta da greve, os serviços essenciais, como atendimento ao público, vistorias e testes estão paralisados. Os servidores reivindicam melhorias nos serviços, novos concursos públicos e a correção do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) .

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Luciano Mateus, a paralisação dos servidores foi decidida em assembleia realizada na última terça-feira (02). "Fizemos uma proposta, o Governo nos apresentou uma contraproposta e nós aceitamos. No entanto, até agora, nada foi cumprido", afirmou Luciano.

Para o diretor-presidente do Detran, Carlos Antônio Gouveia, não existe motivo plausível para que os servidores entrem em greve. Gouveia afirma que a paralisação é descabida, uma vez que, o PCC está aprovado pelos órgãos técnicos do governo que estão aguardando o retorno da Assembleia Legislativa para apreciação e implantação, com conhecimento do sindicato da categoria.

Uma reunião com representantes do governo irá acontecer ainda hoje, para que se encontre uma solução viável para a situação dos grevistas.