Fazendeiro suspeito de ter forjado a própria morte é preso após 18 anos foragido

Um fazendeiro, suspeito de ter forjado a própria morte para receber um seguro de mais de R$ 500 mil, foi detido nesta quarta-feira (10), na residência onde morava, no bairro da Ponta Verde. Ele estava foragido da Justiça desde 1998, com mandado expedido pelo juiz André Avancini D’Ávila, da Comarca de São Miguel dos Campos. O documento tinha validade até 2038. A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Radjalma Tenório Cavalcante, 56, estava portando uma arma de fogo no momento do cumprimento do mandado. Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 1998, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro na AL – 101 Sul, que seria do vaqueiro identificado como Jô. No veículo foram encontrados pertences do fazendeiro. O objetivo do plano era conseguir receber um seguro de vida, avaliado em R$ 500 mil. Para a Justiça, Radjalma Cavalcante planejou friamente a morte de seu funcionário em benefício próprio.
O caso ficou conhecido nacionalmente e provocou revolta na cidade de Viçosa, onde o crime ocorreu. Parentes do vaqueiro encontrado morto, forjando a morte de Radjalma, e moradores do município realizaram manifestações.
Após tentar forjar a própria morte, o fazendeiro teria passado um tempo fora de Alagoas. Investigações aprofundadas apontaram que o suspeito havia retornado para o Estado e estaria morando em um apartamento, ao lado de um colégio, no bairro da Ponta Verde. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
Últimas notícias

Governo federal barra novo cadastro para auxílio emergencial

Idosos com 78 anos ou mais começam a ser vacinados em Maceió

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

Polícia Civil fecha casa de jogos de azar e apreende 'caça-níqueis' em Maceió

Caminhoneiro morre após caminhão carregado com telha capotar na AL 115

Motociclista fica gravemente ferido após colidir em poste no Eustáquio Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
