Alagoas

Fazendeiro suspeito de ter forjado a própria morte é preso após 18 anos foragido

Por 7 Segundos 10/08/2016 16h04
Fazendeiro suspeito de ter forjado a própria morte é preso após 18 anos foragido
Radjalma Tenório Cavalcante, 56. - Foto: Assessoria

Um fazendeiro, suspeito de ter forjado a própria morte para receber um seguro de mais de R$ 500 mil, foi detido nesta quarta-feira (10), na residência onde morava, no bairro da Ponta Verde. Ele estava foragido da Justiça desde 1998, com mandado expedido pelo juiz André Avancini D’Ávila, da Comarca de São Miguel dos Campos. O documento tinha validade até 2038. A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Radjalma Tenório Cavalcante, 56, estava portando uma arma de fogo no momento do cumprimento do mandado. Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 1998, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro na AL – 101 Sul, que seria do vaqueiro identificado como Jô. No veículo foram encontrados pertences do fazendeiro. O objetivo do plano era conseguir receber um seguro de vida, avaliado em R$ 500 mil. Para a Justiça, Radjalma Cavalcante planejou friamente a morte de seu funcionário em benefício próprio.

O caso ficou conhecido nacionalmente e provocou revolta na cidade de Viçosa, onde o crime ocorreu. Parentes do vaqueiro encontrado morto, forjando a morte de Radjalma, e moradores do município realizaram manifestações.

Após tentar forjar a própria morte, o fazendeiro teria passado um tempo fora de Alagoas. Investigações aprofundadas apontaram que o suspeito havia retornado para o Estado e estaria morando em um apartamento, ao lado de um colégio, no bairro da Ponta Verde. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.