Alagoas

Passageiros rendem menor que fingiu estar armado para assaltar coletivo; comparsa fugiu

Por 7 Segundos 15/08/2016 16h04
Passageiros rendem menor que fingiu estar armado para assaltar coletivo; comparsa fugiu
Passageiros rendem menor que fingiu estar armado para assaltar coletivo; comparsa fugiu - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um coletivo que fazia a linha 711- Ufal / Ponta Verde foi assaltado nesta segunda feira (15), em frente ao shopping localizado no bairro de Mangabeiras. A dupla de criminosos, sendo um deles um menor de 16 anos, fingiu estar armada. Eles tentaram fugir após concretizar a ação criminosa, mas os passageiros perceberam nenhum deles tinha uma arma e acabaram rendendo o adolescente.

Uma guarnição do Batalhão Escolar foi acionada e apreendeu o menor. Segundo as vítimas, os criminosos subiram no coletivo na Avenida João Davino, em Mangabeiras, e aproveitaram a parada no ponto de ônibus próximo ao shopping par anunciar o assalto. O menor teria recolhido os pertences dos passageiros e uma quantia de R$ 305,00 que estava no caixa, enquanto o comparsa ficava com as mãos embaixo da roupa fingindo estar armado.

A dupla concretizou o roubo com êxito e desceu do coletivo. Os passageiros perceberam que os criminosos não tentaram fugir imediatamente e ficaram contando quanto haviam roubado. Neste momento, as vítimas perceberam que eles não estavam armados e acabaram rendendo o menor. O comparsa conseguiu foragir levando a maior parte do roubo.

Dos três celulares roubados, apenas um foi recuperado. A quantia em dinheiro estava com o segundo suspeito e não foi apreendida.