Interior

PRF prende condutor acusado de dirigir embriagado e sem habilitação no interior

Fato foi registrado na BR-101, em São Miguel dos Campos; motorista voltava de uma festa

Por Redação com assessoria 16/08/2016 11h11
PRF prende condutor acusado de dirigir embriagado e sem habilitação no interior
Homem confessou que estava voltando de uma festa - Foto: Cortesia-PRF

Um homem foi preso na última segunda-feira (15), na BR-101, em São Miguel dos Campos, por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava guiando um veículo Gol de placa não divulgada com os faróis apagados.

Ao ser interceptado pela polícia, a PRF percebeu que ele apresentava sinais de embriaguez e, após revista, ficou constatado que havia uma garrafa de cachaça quase vazia no interior do veículo. A suspeita de ingestão de álcool foi confirmada após a realização do teste do etilômetro, que acusou o índice de 0,57 de teor alcoólico. O homem, que não teve a identidade revelada, confessou que estava vindo de uma festa com amigos. 

Além de autuado por infração, cuja penalidade é multa de R$ 1.915,00, sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir, o acusado também foi preso por crime de trânsito, pois estava com índice de álcool acima de 0,30 mg/l, conduta considerada ilícito penal pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.