Educação

Secretaria de Educação convoca 28 professores aprovados no PSS

Por Redação com assessoria 17/08/2016 12h12
Secretaria de Educação convoca 28 professores aprovados no PSS
Secretaria de Educação convoca 28 professores aprovados no PSS - Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta quarta-feira (18) com mais uma convocação de professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação nas escolas da rede municipal de ensino da capital. Os novos convocados estão sendo chamados para substituir desistentes ou faltosos em relação às chamadas anteriores, e atende ao que consta no edital 01/2015, o qual versa sobre a contratação de professores temporários.

De acordo com a publicação do DOM, estão listados cinco professores para ensino de 1º ao 5º ano; outros onze profissionais para a educação infantil; mais nove professores para ensino fundamental de educação física; além de dois nomes para ensino fundamental de Língua Portuguesa; e, por fim, um professor para ensino fundamental de Língua Inglesa, somando 28 novas convocações.

Para assumir as funções, os profissionais devem comparecer ao departamento de Recursos Humanos da Semed, no prazo máximo de até cinco dias úteis a fim de apresentar a documentação e conhecer a lotação na unidade de ensino da capital.

A modalidade PSS passou a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) como forma mais rápida para suprir a carência de profissionais para atendimento aos alunos da rede oficial de ensino. Paralelamente, a pasta prepara a realização de concurso público. Para isso, já foi nomeada comissão organizadora do certame.