Alagoas

Secretaria da Fazenda paga crédito da Nota Fiscal Cidadã nesta sexta-feira

Por Agência Alagoas 17/08/2016 18h06
Secretaria da Fazenda paga crédito da Nota Fiscal Cidadã nesta sexta-feira
Quem pede a nota fiscal tem a garantia do retorno da contribuição - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realiza, nesta sexta-feira (19), o repasse de crédito da Campanha Nota Fiscal Cidadã. A liberação é para os consumidores que realizaram a solicitação entre os dias 1º e 31 de julho.

Os valores serão creditados em conta corrente cadastrada pelo consumidor participante do programa. Neste lote, serão pagos R$ 228.656,78 para um total de 2.267 solicitações. Em 2016, o Governo de Alagoas já repassou ao consumidor aproximadamente R$ 1.800.000,00.

A coordenadora do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, ressalta a importância do participante na nova campanha da Nota Fiscal por trazer mais benefícios ao consumidor e, ainda, alerta sobre o procedimento que ele deve seguir em caso de necessidade de ajustes no momento do repasse.

“É preciso que as informações no cadastro de todos os consumidores estejam atualizadas. Caso ocorra algum problema é importante procurar à gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, e levar extrato bancário para que seja aberto processo administrativo”, conclui Tavares.

Para aderir à Campanha Nota Fiscal Cidadã, o consumidor deve solicitar cadastro por meio do site www.sefaz.al.gov.br/nfc, e incluir o CPF nas compras diversas em estabelecimentos comerciais para acumular créditos.

A Gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, o Já do Farol e Shopping Pátio Maceió ou ainda o e-mail: [email protected], também são boas alternativas para mais informações sobre a campanha.