Alagoas

Acusado de executar homem com 48 golpes de faca é condenado a 18 anos de reclusão

Por 7 Segundos com Ascom TJ/AL 19/08/2016 15h03
Acusado de executar homem com 48 golpes de faca é condenado a 18 anos de reclusão
Julgamento ocorreu na manhã desta sexta (19), no Fórum do Barro Duro. - Foto: Ascom TJ/AL

Dezoito anos e um mês de reclusão, esta foi a pena estipulada para Daniel Silva dos Santos que foi condenado pela morte de Edmilson Belarmino, ocorrida em outubro de 2012, no bairro da Serraria, em Maceió. O julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum da Capital, e foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

“A pena deverá ser iniciada no regime fechado, à vista da quantidade da pena e da hediondez do crime em tela, além da majoritária presença de circunstâncias judiciais desfavoráveis”, afirmou a magistrada.

Daniel confessou o crime, mas afirmou que estava embriagado na época e que não se lembra do que ocorreu. Segundo o laudo cadavérico, a vítima foi morta com 48 facadas. Apesar da violência empregada, o acusado disse estar arrependido. “Se eu tivesse pensado direito não teria chegado a esse ponto”.

Edmilson bebia com Daniel na frente de casa quando foi surpreendido pelos 48 golpes de faca. “Foi um crime lamentável. Sequer houve discussão entre os dois. O acusado chegou e logo desferiu os golpes com uma faca peixeira”, afirmou o promotor de Justiça Anderson Cláudio.

O defensor público Marcelo Barbosa pediu, durante o debate, que os jurados não reconhecessem as qualificadoras do motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “O motivo do crime nunca saberemos. Também não temos como afirmar que Edmilson foi pego de surpresa ou que teve dificuldades para se defender”, explicou.

Os jurados, no entanto, mantiveram as qualificadoras. Daniel Silva dos Santos não poderá apelar da sentença em liberdade.