Geral

Trânsito será alterado durante eventos no final de semana; confira ordenamento

Por 7Segundos com Ascom Secom Maceió 20/08/2016 15h03
Trânsito será alterado durante eventos no final de semana; confira ordenamento
Fiscais da SMTT - Foto: Assessoria

Eventos culturais e religiosos, partida de futebol e troca de postes de energia elétrica provocam interdições de ruas em bairros da parte baixa e alta de Maceió na tarde e noite deste sábado (20) e também no domingo (21). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou o ordenamento do trânsito nessas regiões.

Durante a tarde deste sábado terá início o Giro de Folguedos 2016 da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) na orla das praias de Pajuçara e Ponta Verde. Para garantir que o fluxo de veículos no local não fique caótico, as equipes de fiscalização de trânsito da SMTT farão rondas na região, solucionando eventuais imprevistos no trânsito.

Às 16h do sábado, a partida de futebol entre CRB e Londrina-PR no Estádio Rei Pelé, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, interditará alguns locais no Trapiche da Barra. Às 13h agentes de trânsito da SMTT já estarão realizando o bloqueio nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel. Além desses pontos, o retorno na Avenida Siqueira Campos, em frente à Rua Doutor Jorge de Lima, não poderá ser utilizado pelos veículos.

Sábado e domingo (21), das 18h às 22h, na Rua do Imperador, no bairro do Centro, em frente à Catedral Metropolitana de Maceió, será realizada a solenidade alusiva à Nossa Senhora dos Prazeres. A interdição se dará no cruzamento da Rua do Imperador com a Rua Barão de Atalaia.

Entre 06h e 12h, no domingo, a equipe de fiscalização de trânsito da SMTT dará apoio à troca de postes da subestação Benedito Bentes, na Rua Projetada Seiscentos e Um, no Benedito Bentes, conhecida pelo nome Rua Henrique Equelman. Nenhum veículo poderá transitar pela via interditada e os agentes de trânsito viabilizarão alternativas para os condutores enquanto houver a troca dos seis postes.

Às 15h30 do domingo terá início a Procissão da Padroeira Nossa Senhora da Assunção, no Poço. O grupo de fieis sairá da Igreja Nossa Senhora da Assunção em direção à Avenida Capitão Marinho Falcão. De lá, passarão para a Rua Soldado José Guilherme Silva, Avenida Brasil, seguindo o sentido da vida, até retornar à igreja. As equipes de fiscalização da SMTT desviarão o fluxo conforme o avanço da procissão.