Alagoas

Após 7h, Lei Seca termina com 7 condutores presos por embriaguez e 22 veículos recolhidos

Por 7Segundos 21/08/2016 10h10
Após 7h, Lei Seca termina com 7 condutores presos por embriaguez e 22 veículos recolhidos
Após 7h, Lei Seca termina com 7 condutores presos por embriaguez e 22 veículos recolhidos - Foto: BPTran

Duas operações da Lei Seca ocorreram no município de União dos Palmares, entre às 23h desse sábado (20) e às 6h deste domingo, resultando em sete condutores presos por embriaguez, vinte e dois veículos e dezenove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidos. Ao todo, os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que participaram das ações, confeccionaram mais de cem autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito.

Os sete condutores foram detidos após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, como consta no Art. 306 CTB: ‘Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência’. Os testes do etilômetro (bafômetro) feitos por eles acusaram 0.51mg/L, 049mg/L, 0.34mg/L, 0.75mg/L, 0.59mg/L, 0.85mg/L, 0.35mg/L, confirmando a embriaguez. Vinte e seis motoristas recusaram passar pelo teste. Os agentes e militares concluíram as operações com a realização de cento e cinquenta e sete bafômetros.

Vinte e dois veículos e dezenove CNHs foram recolhidos. Das cinquenta motocicletas que foram abordadas, quarenta e um condutores foram autuados por irregularidades, o número elevado chamou a atenção. O número de condutores inabilitados também surpreendeu os agentes e militares, foram trinta e três no total.