Geral

Maceió recebe novo voo semanal internacional durante a alta temporada

Fretamento ligará o interior da Argentina, à capital; aeronave terá capacidade para 166 passageiros

Por Redação com Assessoria 23/08/2016 07h07
Maceió recebe novo voo semanal internacional durante a alta temporada
Com a primeira saída prevista para o dia 8 de janeiro, o trecho será operado por uma aeronave Airbus 320, da Latam Linhas Aéreas - Foto: Divulgação

O principal mercado internacional para Alagoas, responsável por cerca de 65% dos turistas estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, terá um novo voo para capital alagoana. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) oficializou a conquista de um novo voo semanal para a alta temporada, que ligará a cidade de Córdoba, no interior do país, a Maceió.

Com a primeira saída prevista para o dia 8 de janeiro, o trecho será operado por uma aeronave Airbus 320, da Latam Linhas Aéreas, com capacidade para 166 passageiros. A prospecção do voo foi empreendida em parceria com a empresa Tn Operador, responsável pelo fretamento realizado no período de 2013 a 2014, transportando mais de três mil passageiros, com ocupação de 99%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a conquista é resultado de um intenso trabalho de divulgação em solo argentino.

“A melhoria na malha aérea é fundamental para consolidar o destino entre os turistas estrangeiros. Estamos trabalhando, de maneira estratégica, a divulgação de Alagoas nos principais mercados emissores. Na Argentina, por exemplo, fizemos capacitações destinadas aos agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino, além de promover sorteios em veículos de comunicação e estampar as belezas naturais do Estado em espaços de alta circulação de pessoas, como os metrôs das cidades”, destaca Helder Lima.

O sócio gerente da Tn Operador Mayorista, Alejandro Seis Dedos, também comemora o novo voo. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos mais conectividade com a capital alagoana. É um destino especial, que já havia entrado na nossa rota de fretamentos em 2013, e agora temos a oportunidade de retomar” , ressalta Alejandro.