Geral

Assalto que deixou sargento baleado e dois mortos será investigado por duas delegacias

Caso ficará com o 9º DP e Delegacia de Homicídios; arma de PM pode ter sido apreendida

Por 7 Segundos 29/08/2016 11h11
Assalto que deixou sargento baleado e dois mortos será investigado por duas delegacias
Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto a ônibus em Maceió - Foto: Grupo Trânsito Maceió

O assalto a ônibus que deixou um sargento baleado e duas pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (29), na Travessa Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, em Maceió, será investigado por duas delegacias especializadas. O caso foi designado para o 9º Distrito Policial (DP) e Delegacia de Homicídios.

Segundo informações extraoficiais, um trio está sendo procurado pela polícia suspeito de cometer assaltos, furtos e pequenos delitos naquela região. Os criminosos, geralmente, agiam da mesma forma: esperavam os coletivos nos pontos de ônibus, entravam nos veículos fingido serem passageiros, ameaçavam as vítimas e anunciavam os assaltos.

Dois suspeitos já foram conduzidos para a delegacia para prestarem os devidos esclarecimentos. De acordo com informações levadas pela equipe de reportagem do portal 7 Segundos, a arma do sargento baleado teria sido levada durante a investida. O revólver, no entanto, já teria sido apreendido por militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPESc). 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirmou, no entanto, que ainda não pode confirmar se o material recolhido com o suspeito seja, de fato, pertencente ao policial, mas que as investigações continuam.

 O assalto

O assalto aconteceu em uma travessa localizada no bairro do Jacintinho. O sargento foi baleado porque teria revidado o assalto e trocado tiros com um dos assaltantes, que foi a óbito no local. Um passageiro, identificado como Alonso Lopes de Souza, 66, foi atingido por tiros e também morreu.

No momento da ação, o militar estava à paisana e reagiu às investidas. O coletivo fazia a linha São Jorge/Centro, da empresa Piedade. Identificado como sargento J. Ferreira, ele foi encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu quadro de saúde é grave, mas estável. 

Confira abaixo o vídeo do momento da tentativa de assalto: