Alagoas

Fornecedores de cana-de-açúcar se reúnem para tratar dívidas de usinas

Por Assessoria 01/09/2016 10h10
Fornecedores de cana-de-açúcar se reúnem para tratar dívidas de usinas
- Foto: Reprodução

Fornecedores de cana-de-açúcar de todo o estado estarão presentes em reunião na próxima segunda-feira (5) a partir das 9h, no auditório da Federação da Agricultura de Alagoas (FAEAL) com o objetivo de discutir o posicionamento da categoria em relação a inadimplência de algumas unidades industrias do setor e buscar soluções.

De acordo com o produtor Daniel Brandão, a maioria das usinas deve aos fornecedores há mais de dois anos. “Nesta reunião vamos discutir o problema da inadimplência e alternativas para os fornecedores, as instituições não estão atendendo as nossas reivindicações, são poucas as usinas que estão honrando seus compromissos conosco”, disse Brandão.

Daniel Brandão explicou que muitos fornecedores de cana de açúcar estão migrando para outras culturas, como o milho, a soja e também a pecuária de alta qualidade. “Nosso estado é consumidor e importador destes produtos e temos terras boas para produzir estes produtos. Outro produto que é tratado como cultura é o capim que produz uma pecuária intensiva e de alta qualidade”, falou Daniel Brandão.

De acordo com o também produtor, José Luís Soares, os fornecedores estão em situação difícil. “Precisamos de uma solução, a dívida é cerca de R$200 milhões, não podemos mais nos calar diante desta posição dos empresários, na reunião vamos discutir possíveis soluções para o caso dos fornecedores”, concluiu José Luíz Soares.