Cultura

Evento que homenageia cultura de Portugal começa hoje na Barra de São Miguel

Primeira edição do 'Portugal em Cena' acontece nesta quinta-feira e vai até o dia 4 de setembro

Por Redação com Assessoria 01/09/2016 06h06
Evento que homenageia cultura de Portugal começa hoje na Barra de São Miguel
- Foto: Divulgação

A influência portuguesa na formação do povo brasileiro é presente em inúmeros aspectos da sociedade. Buscando mostrar mais da cultura e da gastronomia lusitana, a 1ª edição do Portugal em Cena começa nesta quinta-feira (1), na Barra de São Miguel. O evento acontecerá até o dia 4 de setembro.

Uma experiência com a cultura portuguesa será oferecida aos participantes ao longo da programação, com atividades gastronômicas, oficinas e apresentações musicais, como a da cantora Wilma Araújo, da banda Divina Supernova e da cantora angolana Irina Costa.

A gastronomia lusitana também terá destaque, por meio de uma aula show dada pelo chef Sério Jucá (Restaurante Sur), uma aula técnica de harmonização de vinho com um Sommelier, além de um curso ministrado pelo especialista em culinária portuguesa Luís Chaló. No último dia do evento, acontece o Festival do Bacalhau Sabores de Portugal. Oficinas, exposições de arte e comercialização de produtos portugueses e artesanato local também fazem parte das atividades.

O evento é organizado pela Associação dos Empresários da Barra de São Miguel (AEMBAR) e conta com o apoio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).