Geral

Alagoas conta com Associação referência na reabilitação de pessoas especiais

AAPPE é especializada em oferecer atendimentos de reabilitação à pessoas com deficiência

Por Assessoria 07/09/2016 11h11
Alagoas conta com Associação referência na reabilitação de pessoas especiais
Alagoas conta com Associação referência na reabilitação de pessoas especiais - Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) é uma organização da sociedade civil, portanto, sem fins lucrativos. Fundada em 1987, a AAPPE fica em Alagoas, tendo 5 unidades espalhadas na capital e no interior do estado, é especializada em oferecer atendimentos de reabilitação às pessoas com deficiência física, intelectual e auditiva de todas as idades.

A associação é referência no Nordeste brasileiro por ser uma instituição de alta qualidade e pelos projetos que desenvolve. A AAPPE tem projetos de integração, atividades complementares entre ouvintes e surdos. Além de outras atividades como aulas de dança, informática, atividades esportivas, oficina de reciclagem e intercâmbio em suas unidades. O propósito é o de gerar integração entre seus educandos, que contam com aulas de libras.

A sede principal da Associação fica em Maceió, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca. Eles contam com alguns parceiros importantes, como a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas.

Para saber mais sobre a AAPPE, você pode entrar no site deles http://www.aappe.org.br/. E no sábado, 17, representantes da Associação estarão no Cesmac para falar sobre o trabalho que realizam, a partir das 14 horas.