Polícia

Violência: uma pessoa é baleada e outra esfaqueada durante assaltos na capital

Casos aconteceram nos bairros do Prado e no São Jorge; vítimas foram socorridas para o HGE

Por 7 Segundos 08/09/2016 07h07
Violência: uma pessoa é baleada e outra esfaqueada durante assaltos na capital
Violência: uma pessoa é baleada e outra esfaqueada durante assaltos na capital - Foto: Divulgação

O feriado de 7 de Setembro foi violento nos bairros do Prado e São Jorge, ambos localizados em Maceió. Duas pessoas foram vítimas de assaltos e foram atingidas por criminosos. Uma pessoa foi baleada e outra foi esfaqueada. Os casos constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro crime ocorreu na Rua Miramar, no bairro do Prado, ainda durante o período da tarde. Marcelo Cavalcante Pedrosa, 43, teve a carteira roubada por um criminoso. Mesmo não reagindo e entregando o material solicitado, ele foi atingido por golpes de arma branca nas regiões da coxa e braço. 

Uma guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e constatou a situação. Pedro foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

O outro caso foi registrado na Rua Santa Amélia, próximo a um mercadinho do Sítio São Jorge. Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, teve a bicicleta roubada naquela região. O assaltante, após ameaças, baleou a vítima. Equipes do Samu foram deslocadas até o local e o pedestre conduzido para o HGE. O criminoso fugiu e tomou destino ignorado.