Alagoas

Credenciamento para o 16 de Setembro ocorre até esta quarta-feira (14)

Credenciais serão entregues nesta quinta-feira (15), na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, no Cepa

Por Redação com assessoria 12/09/2016 19h07
Credenciamento para o 16 de Setembro ocorre até esta quarta-feira (14)
Desfile da Emancipação Política de Alagoas ocorrerá nesta sexta-feira (16) a partir das 8 horas, no bairro de Jaraguá - Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza até esta quarta-feira (14) o credenciamento dos veículos de comunicação que desejam fazer a cobertura jornalística do desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas. O evento, que acontece dia 16 de setembro, ocorrerá em um novo local e horário, às 8h, no bairro de Jaraguá.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] informando o nome completo e função dos profissionais que irão participar da cobertura.

Um press kit com credenciais, release, itinerário do desfile, escolas e pelotões participantes será entregue na assessoria de comunicação, localizada no Gabinete Civil da Seduc, no Cepa, até às 17h da próxima quinta-feira (15).

Desfile cívico

O desfile cívico em comemoração aos 199 anos da Emancipação Política de Alagoas terá como tema “Alagoas por um desenvolvimento sustentável”. A previsão é de que três mil pessoas, distribuídas em 42 escolas das redes públicas e particulares, percorram as ruas do Jaraguá. A concentração das bandas, escolas, e pelotões ocorre na Rua Sá e Albuquerque.

A abertura do desfile fica por conta da banda do Corpo de Bombeiros Militar com o Exórdio, seguido da Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, que executará os hinos do Brasil e de Alagoas.