Alagoas

Após pane, Central 192 do Samu é restabelecida e volta a funcionar

Por Redação com Agência Alagoas 12/09/2016 17h05
Após pane, Central 192 do Samu é restabelecida e volta a funcionar
- Foto: Carla Clletto

Após uma pane na Central Telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que durou 30 horas, já está em pleno funcionamento o atendimento pelo telefone 192. O problema ocorreu na manhã do domingo (11), após um curto circuito na rede elétrica do órgão, que funciona na Rua Goiás, no bairro Farol, em Maceió.

O restabelecimento do serviço estava previsto para ocorrer em 72 horas, mas os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) conseguiram resolver o problema em 30 horas. De acordo com o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado, foi realizada uma manutenção na rede elétrica, mas está em andamento um levantamento dos custos necessários, para viabilizar uma recuperação de todo o sistema de energia do prédio.

“Os técnicos conseguiram recuperar o mais rápido possível a rede elétrica, antes mesmo do prazo que foi determinado de 72 horas. Entretanto, já está em andamento, um levantamento para fazer a substituição da rede elétrica de todo o prédio do Samu”, afirmou Casado.

Apesar do atendimento pela Central Telefônica do Samu ter sido suspenso, Lucas Casado explicou que a população não ficou desassistida. Isso porque, segundo o supervisor do serviço, “os telefones do Corpo de Bombeiros (193) e da Polícia Militar de Alagoas (190) asseguraram o suporte necessário”, salientou Casado.