Alagoas

Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades por tempo indeterminado

Assembleia dos servidores será realizada hoje (14); serviço pode ficar suspenso a partir das 22h

Por 7 Segundos 14/09/2016 07h07
Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades por tempo indeterminado
Assembleia vai decidir sobre a greve - Foto: Divulgação

Os trabalhados dos Correios, em Alagoas, realizam, na noite desta quarta-feira (14), uma assembleia geral para discutir a possibilidade de decretar greve por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, tudo indica que a paralisação será aderida pela maioria dos servidores. Os serviços já poderão ficar suspensos a partir das 22h.Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (Fentect), ao todo, 25 estados já decidiram pela paralisação. 

Os manifestantes cobram melhorias para a categoria. A Federação afirma que os profissionais rejeitam a possibilidade de privatização da empresa e que preza pelos empregos e pelos salários dos empregados. Eles definem a possível privatização que será discutida pelo governo Temer como “retrocesso”, que pode, sobretudo, aniquilar direitos dos servidores e modificar a dinâmica do órgão. 

A proposta da ECT prevê reajuste salarial de 6,74% e redução do vale-alimentação de 26 para 23, especialmente para aqueles que trabalham cinco dias na semana, e de 30 para 27, àqueles que trabalham seis dias. A assembleia dos empregados, em Maceió, está prevista para acontecer a partir das 19h30.