Brasil

Ator Duda Ribeiro morre de câncer aos 52 anos, no Rio de Janeiro

Artista estava internado há pelo menos um mês devido a complicações decorrentes de um câncer

Por Na Telinha - UOL 14/09/2016 11h11
Ator Duda Ribeiro morre de câncer aos 52 anos, no Rio de Janeiro
Duda deixa filhos, fruto do casamento com uma dentista no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O ator Duda Ribeiro faleceu na manhã desta quarta-feira (14) em decorrência de um câncer no fígado que lhe atingia há vários anos.

Ele estava internado há pelo menos um mês, devido a complicações decorrentes à doença. A informação foi confirmada pela reportagem do NaTelinha com parentes e amigos próximos. Duda deixa filhos, fruto do casamento com uma dentista no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, a jornalista e escritora Thalita Rebouças já lamentou a perda e fez uma homenagem a ele: "Acordei com uma notícia triste: o @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de 'Tudo por um Pop Star'. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre".

Duda Ribeiro tinha 52 anos e é ator desde 1986. É formado também em engenharia mecânica, mas foi no teatro que se descobriu - ele foi para o tablado no final do curso.

Fez 18 trabalhos na televisão, dentre eles várias novelas da autora Glória Perez, com quem tinha uma excelente relação. Sua última novela na TV foi dela inclusive - "Salve Jorge", produzida em 2012 pela Globo.

Seu último trabalho na televisão foi no ano seguinte, numa participação no humorístico "Vai Que Cola", do Multishow. Ainda não há informações de onde será o velório e o enterro de Duda.

Em 2013, no programa "Encontro", Duda já havia falado sobre problemas da sua doença, que foi considerada terminal no diagnóstico. Ele estava gravando o filme "Heleno" e recebia visitas de pessoas querendo se despedir dele.

"As pessoas iam me visitar para se despedir e eu não sabia. Eu só queria saber de filmar. Quando sai perguntei se podia gravar o filme, a médica disse que sim. Quando eu saí de casa, um cara botou a arma na minha cabeça e naquele momento eu tive a certeza de que não ia morrer. Ai eu continuei a viagem e fui filmar. Foi muito bacana porque o meu personagem é o irmão que cuidou do Heleno (Rodrigo Santoro). E quem cuidou de mim foi o Rodrigo (Santoro) no set", afirmou na ocasião o ator.