Alagoas

Casamento coletivo promovido pelo Judiciário beneficia 113 casais

Por Redação com assessoria 14/09/2016 18h06
Casamento coletivo promovido pelo Judiciário beneficia 113 casais
- Foto: Itawi Albuquerque

Cento e treze casais participaram do casamento coletivo promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro do Farol, em Maceió. A cerimônia, realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva.

“O benefício maior que essas pessoas têm é o da cidadania. O Tribunal de Justiça, juntamente com o cartório e com a igreja, possibilitou que esses cidadãos tivessem os seus direitos e realizassem um sonho”, afirmou o magistrado.

A assistente de vendas Aldilene Nunes, de 22 anos, e o agora marido, Jeferson Thiago, de 21, não conseguiam esconder o entusiasmo. O casal está junto desde 2012. “Por muito tempo tive esse sonho e hoje finalmente pude realizá-lo. É um momento muito feliz”, disse Aldilene.

Casamento em Arapiraca

Nesta quinta-feira (15), o juiz John Silas celebra casamento coletivo em Arapiraca, a partir das 14h. A cerimônia ocorrerá na Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua Professor Domingos Rodrigues, 222, no bairro Capiatã. Devem participar 30 casais.

Os casamentos coletivos são promovidos pelo programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Neste ano, já foram oficializadas as uniões de mais de 900 casais.