Alagoas

Sustentabilidade é tema do desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas

Desfile cívico foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), no bairro de Jaraguá

Por Redação com assessoria 16/09/2016 13h01
Sustentabilidade é tema do desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas
Desfile da Emancipação Política de Alagoas - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

"O desfile foi o ápice das discussões pedagógica que tivemos em salas de aula, com os alunos, sobre a sustentabilidade". É assim que o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, vê a importância do desfile cívico em comemoração aos 199 anos da Emancipação Política de Alagoas, que teve como tema Alagoas por um Desenvolvimento Sustentável.

Realizado na manhã desta sexta-feira (16), no histórico bairro de Jaraguá, o desfile cívico levou milhares de alunos e espectadores à rua Sá e Albuquerque, para comemorarem os 199 anos de emancipação de Alagoas. Os alunos da rede pública estadual se apresentaram utilizando materiais recicláveis, além de doar mudas ao público que esteve presente, para levar a iniciativa adiante.

O evento contou com aproximadamente 3 mil alunos, distribuídos em mais de 40 escolas das redes pública e privada.A abertura do desfile ficou com a banda do Corpo de Bombeiros Militar, seguido da filarmônica Santa Cecília, Pelotão das Bandeiras, Banda da Polícia Militar e do Colégio Tiradentes.

Outros 16 pelotões integraram o desfile, abordando temas como Equilíbrio Ecológico, Conservação da Água, e Praticando a Sustentabilidade Dentro e Fora da Escola. Os grupos foram compostos por alunos das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) da Seduc, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolas privadas do Estado.