Brasil

Corpo de Domingos Montagner chega a teatro de São Paulo para velório

Artista morreu afogado no Rio São Francisco, no estado de Sergipe, na última quinta-feira (15)

Por UOL 17/09/2016 08h08
Corpo de Domingos Montagner chega a teatro de São Paulo para velório
Domingos Montagner morreu afogado no Rio São Francisco - Foto: UOL

O corpo de Domingos Montagner chegou às 7h07 deste sábado (17), no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele morreu afogado no rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE), na última quinta (15).

O corpo do ator estava em uma funerária no bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Ao menos dez fãs passaram a madrugada fria em frente ao teatro na tentativa de tentar participar do velório ou por curiosidade, como uma mulher que não se lembrava sequer do nome do ator. "Na hora que chegar o caixão eu vou embora", disse.

Outra fã passou duas vezes de carro pela rua do teatro perguntando se o corpo já tinha chegado. "Vou estacionar o carro e esperar", falou a mulher, que saiu da balada direto para o velório.

A autônoma Telma Regina Silva, que mora na Vila Maltide, chegou ao local por volta das 22h desta sexta-feira (16).

Telma disse que leu na internet que o velório iria começar às 21h e veio na expectativa de conseguir ver o ator pela última vez.

" A morte dele sensibilizou porque repetiu a cena da novela", falou Telma. Na novela, o personagem Santo, protagonizado por Montagner, leva um tiro e cai nas águas do Rio São Francisco.

A estudante Julia Maria Munhoz, 18, e o seu namorado Diogo Guilherme Martins, 18, também passaram a noite no local para acompanhar o velório.

" Se não der para ver o corpo vou ficar triste. Ele era demais, eu vim para homenagear", disse Julia.

Martins, namorado de Julia, explica que começou a acompanhar o trabalho do ator por causa dos avós que também eram fãs.

"O marco para mim foi quando ele fez o papel de cangaceiro", falou.

Por volta da 6h, seguranças contratados pela Globo já estavam posicionados na calçada do teatro. 

Direção de "Velho Chico" decide que Santo não vai morrer na trama

O personagem Santo vivido por Domingos Montagner em "Velho Chico" não vai morrer na trama. O UOL apurou que, diferentemente do que aconteceu em outras vezes que um ator faleceu durante uma novela, agora o protagonista da trama da novela das 21h não vai morrer, não vai viajar e nem será substituído.

O cronograma com as cenas em que Domingos estava presente, inclusive a de seu casamento com Tereza (Camila Pitanga) será mantido. A direção da novela ainda não sabe como vai resolver a questão, mas de acordo com o que o UOL apurou, ficou decidido no início da noite desta sexta-feira (16) em uma conversa entre o diretor Luiz Fernando Carvalho, o autor da trama Benedito Ruy Barbosa e a cúpula da Globo que a história do personagem será contada até o final. A decisão levou em conta que, além de só faltarem apenas três cenas com Santo, o desfecho sem a morte de protagonista seria uma homenagem para Domingos Montagner.

Enquanto parte da equipe de produção da novela voltou para o Rio de Janeiro, a outra continua na cidade de Piranhas, em Alagoas. Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves, Gabriel Leone e Giulia Buscaccio têm gravações programadas no Nordeste, que foram mantidas pelo diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho. Ele e o elenco vão ao velório de Montagner em São Paulo e voltam para gravar ainda na tarde deste sábado (17). Camila Pitanga também está na cidade alagoana, vai ao enterro, mas foi liberada das gravações. A atriz volta para o Rio de Janeiro e irá aguardar a decisão sobre o desfecho da novela.

Ao UOL, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, disse que é muito difícil a possibilidade de substituir Domingos por outro ator. "Além do fato de ter perdido o talento de um ator generoso, uma bela figura humana, eu perco um personagem importantíssimo da minha novela. Na qualidade de supervisor, tenho que entrar nisso e decidir como termino a novela sem ele. É muito difícil ter que trocar um ator como ele por qualquer outro, não deve ser a solução. Ao mesmo tempo, tenho que fazer justiça a ele e ao trabalho maravilhoso que ele vinha fazendo."