Polícia

Reeducando é morto com 16 tiros; criminoso foge e não é capturado

Três homicídios foram registrados no sábado, em Maceió e Região Metropolitana; IML foi acionado

Por 7 Segundos 18/09/2016 09h09
Reeducando é morto com 16 tiros; criminoso foge e não é capturado
Reeducando é morto com 16 tiros; criminoso foge e não é capturado - Foto: Arquivo/7 Segundos

O sábado (17) foi violento em Maceió e Região Metropolitana. Em 24h, três homicídios foram registrados. Os casos aconteceram nos bairros do Feitosa e Rio Novo, e também na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. As informações são do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Na Rua São João, no bairro do Feitosa, um reeducando monitorado por tornozeleira eletrônica foi alvejado com 16 projéteis de arma de fogo que atingiram a cabeça, o tórax e os braços da vítima. Ronildo José da Silva, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motivação do crime ainda é desconhecida. Após o delito, o autor dos disparos empreendeu fuga e não foi capturado. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para os procedimentos necessários, assim como equipes do IC e IML. 

Ainda em Maceió, desta vez no Rio Novo, outros dois homicídios foram registrados. Uma guarnição motorizada pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local e constatou que Alisson Madyel Oliveira de Albuquerque, 22, e Cleiton da Silva Mota, 19, foram brutalmente assassinados. As vítimas morreram antes mesmo da chegada do socorro médico. Equipes da Delegacia de Homicídios investigam o caso. 

O local do crime foi isolado para os procedimentos necessários que o caso requer. Viaturas do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar a retirada dos corpos para posterior exame de necropsia. 

O último crime aconteceu na zona rural do município de Marechal Deodoro. João Firmino dos Santos, 59, foi alvejado com seis tiros e faleceu naquela região. O autor dos disparos fugiu. Uma guarnição pertencente a 5ª Companhia Independente (Cia) esteve no local e chegou a realizar rondas na região a fim de identificar possíveis suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi encontrado.