Alagoas

Delegado-geral Paulo Cerqueira informa aquisição de 2.022 coletes até final do ano

Por Redação com assessoria 19/09/2016 16h04
Delegado-geral Paulo Cerqueira informa aquisição de  2.022 coletes até final do ano
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma meta perseguida por muito tempo pela Polícia Civil será concretizada até o fim deste ano. O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que antes do final de dezembro todos os policiais civis terão à disposição pistola e colete balístico individualizados.

Isso será possível a partir da aquisição de 1.400 coletes, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e mais 622 que serão doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

A direção da PC admitiu que parte coletes disponíveis na instituição teve a validade vencida neste mês. Contudo, 127 foram recentemente adquiridos e medidas estão sendo adotadas para que nenhum policial em serviço fique sem este equipamento de proteção.

A Polícia Civil está comprando também 300 pistolas, o que permitirá que cada policial tenha uma arma acautelada para o trabalho diário.

“Atingir um quantitativo de pistolas e coletes para os membros da instituição era um sonho antigo, e que graças ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e o empenho do governo do Estado, que não tem medido esforços para garantir a tranquilidade dos alagoanos, essa meta será alcançada até o final de 2016”, completou o delegado-geral Paulo Cerqueira.