Interior

Sargento da PM é assassinado a tiros na porta de casa no interior

Crime aconteceu em Penedo; Laércio Santos Lira conversava com amigos e foi surpreendido com tiros

Por 7 Segundos 21/09/2016 06h06
Sargento da PM é assassinado a tiros na porta de casa no interior
Sargento da reserva da PM é assassinado a tiros em Penedo - Foto: Reprodução

Um policial militar foi assassinado a tiros na porta de casa na noite dessa terça-feira (20), na parte alta do município de Penedo, interior de Alagoas. O crime aconteceu no bairro Villa Matias e assustou a população.

Identificado como Laércio Santos Lira, 50, ele era sargento da reserva da PM e estava conversando com alguns amigos quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O crime teria sido cometido por dois homens, ainda não identificados, que chegaram em uma motocicleta e cometeram o crime. 

Mesmo ferido, a vítima conseguiu sobreviver por alguns instantes e procurou socorro médico, mas foi a óbito logo em seguida. Ele faleceu na varanda da própria residência. Um vizinho, que estava próximo ao local do homicídio, conseguiu empreender fuga dos criminosos e não chegou a ser atingido pelos projéteis. 

Militares lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para as primeiras investigações que o caso requer. Os policiais chegaram a realizar rondas naquela região a fim de identificar possíveis suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi capturado ou preso. A motivação do crime ainda é desconhecida e vai ser investigada. 

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para isolar a área do crime e recolher o corpo para posterior exame de necropsia.

O sargento ingressou na Polícia Militar em 1989 e, em 2013, se tornou reserva remunerada da corporação. O Serviço de Inteligência foi acionado para ajudar nas investigações e diligências.